Histórico



O Centro de Cultura, Artes e Integração Social para Crianças e Adolescentes "CAISCA", com sede na cidade de Riacho de Santo Antonio, é uma entidade sem fins lucrativos de caráter pedagógico Cultural, que envolve estudo, pesquisas, preservação e divulgação das danças e folguedos populares do nordeste, através de sua projeção folclórica para uma linguagem cênica. Alem deste, há com esse grupo , uma preocupação permanente com programas sociais e com o protagonismo juvenil.

Fundado em 2002, com objetivo de socializar e educar através de pesquisas, preservação e difusão das manifestações culturais de nosso país, e em especial, da região nordeste.

Com participações em festivais nacionais nos estados: Brasília, Minas Gerais,  Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina além de promover festivais e intercâmbios culturais com grupos do Brasil. Eventos como: Festival de Inverno de Campina Grande/PB, Festival Internacional de Folclore de Caruaru/PE e Festival Integrado da UNISC/RS, entre outros consolidam o reconhecimento de nossa companhia de dança no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário